31 de agosto de 2010

Homenagem


Há algum tempo não atualizo meu blog, pois é...o motivo? Bom, a ideia é que o blog traga, às pessoas que estão lendo, diversão, reflexão e compartilhamento.

Compartilhamento? Sim! Cada vez que escrevo algo que vocês se identificam, estamos compartilhando experiências. Cada vez que recebo uma resposta de vocês sobre um artigo que escrevi, estou adquirindo novos conhecimentos.

A pergunta fica: por que não atualizei o blog? Não o fiz porque simplesmente, neste último mês nada chamou minha atenção que merecesse que escrevesse algo ou que valesse a pena para que parassem de fazer o que estão fazendo para ler. Simples não?

Mas hoje resolvi escrever, pois quero dividir com vocês uma grande lição de vida. Talvez vocês leiam e achem bobeira, mas um dia, espero que muito distante, vocês irão lembrar.

A grande lição que aprendi foi: dê valor à todos que você ama. Não espere amanhã para dizer "eu te amo". Dinheiro é super importante, mas aproveitar a vida é mais importante ainda porque não sabemos nosso destino.

Como aprendi? Da pior maneira possível. Há exatos 5 anos perdi minha mãe. Enquanto a tinha do meu lado, quem disse que eu dava valor? A gente brigava, ficava sem conversar e falava coisas que magoaram ambas profundamente... e agora me pergunto: por que perdemos tanto tempo?

Hoje, quando vejo alguém reclamando que a mãe enche o saco, que fica dando mil conselhos e palpites, penso que adoraria que a minha mãe estivesse aqui fazendo isso.

Mas não adianta chorar sobre o leite derramado. Infelizmente, ela não voltará mais e nunca poderei fazer nada para corrigir meus erros, entretaaaaaaaaaaaaaaaaanto, posso não errar mais neste quesito.

Hoje, digo eu te amo com muito mais facilidade às pessoas que realmente amo; minha carreira é importante, mas não mais importante do que um bate papo com os amigos, namorar meu marido ou relaxar e cuidar da minha saúde.

Não quero que esse artigo seja triste, de forma alguma, afinal seu título é HOMENAGEM.


Talvez não tenha dito tanto quanto gostaria, mas hoje, quero que este artigo seja, além de um desabafo, uma homenagem à pessoa que é razão de eu estar aqui hoje (desculpe pai, você participou da "fabricação" por uns 3 minutos só...rs...o resto foi com ela) e que me ensinou a nunca, jamais desistir da vida: MINHA MÃE. Se hoje levanto todos os dias para seguir em frente, devo a ela. Se hoje tenho forças para lutar, devo a ela. Me espelho em sua coragem para fazer isso.

Obrigada por ter feito parte da minha vida e por estar comigo todos os dias, mesmo em pensamento... te amo para sempre!

É isso pessoal! E pensem nisso: você já disse Eu Te Amo hoje?


Beijos a todos