8 de março de 2012

Rapidinhas

Fonte:http://www.google.com.br

E os corinthianos estão felizes! Depois de empatar por 1x1 com o Deportivo Tachira da Venezuela no primeiro jogo da Libertadores, ontem o timão entra com o pé direito em campo e ganha de 2x0 contra o Nacional do Paraguai.

Mas a gente já sabe o que acontece né? O Corinthians dá o sangue, joga com raça o campeonato todo, mas daí começa a ratear...sobe no salto alto e morre na praia.

E daí lanço a pergunta: o que é mais difícil? O Brasil acelerar as obras para a Copa do Mundo sem precisar de um “pontapé no traseiro”, o Barrichello conseguir patrocinador para a F1 ou o timão ganhar a Libertadores? Se os três acontecerem este ano pessoal, corram, será o Armageddon!!!

Dia Internacional da Mulher. Comemorado hoje, a data foi criada para celebrar as reivindicações das mulheres por melhores condições de trabalho, igualdade entre os sexos e combater o preconceito. Além disso, durante este dia, conferências são realizadas para discutir o papel da mulher na sociedade. Muito bem! E o Jornal Nacional mostrou reportagem em que os EUA homenagearam a primeira comandante de UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Morro Santa Marta no RJ. Em prantos, a comandante recebeu o Prêmio Internacional Mulheres de Coragem, entregue por Hillary Clinton e Michelle Obama.

Agora me digam: existe data mais machista do que essa? Não me sinto nem um pouco homenageada...por que deveria? Lutar por nossos direitos nos rendeu um dia “especial” no ano? Puxa vida! Sensacional! Por que ao invés disso, as empresas não passam a pagar os mesmos salários pagos aos homens, por exemplo? Segundo estudos realizados pelo DIEESE e Fundação Seade, ganhamos cerca de 76% do valor pago aos homens para desempenhar a mesma função. Então fica a dica: para 2013, prefiro ter o mesmo salário do meu colega do lado do que ganhar bombons e flores, ok?

E pra encerrar, senão vou ter que mudar o título da coluna para compridinhas, meu assunto preferido: transporte público!

Agora, além do metrô, sou usuária de ônibus também e passei a prestar atenção no conteúdo exibido nas TVs durante o trajeto. Vou dizer a vocês, incentiva mesmo a população a pensar e a desenvolver-se culturalmente. Depois de assistir a uma chamada, preferi ler uma revista. Explico. A chamada era: Veja agora o resumo das novelas! Novela Rebelde: Leila deixa Binho de castigo!

Minha vontade é dizer: f@#@-se!!! O que isso me importa???? Assisto novelas, não vou ser hipócrita, mas isto é resumo de novela??? Kkkkk...isso é subestimar a inteligência do povo. Vamos elaborar melhor essa pauta, jornalistas!

E encerrando a coluna, enquanto escrevo assisto BBB na Rede Globo. Yuri discute com Monique e Jonas. Yuri bebaço chega para Jonas e diz que consegue ler seus lábios e Monique alterada fala em particular para Jonas: não estou nem ai se ele ler os lábios, quero mais que ele leia todos meus lábios. TODOOOOOS???? Como assim meu Deus!!! Todos mesmo??? Alguém coloque essa menina de castigo junto com o Binho antes que esse programa se transforme no BBB da Argentina.

É isso! Até a próxima!

bjkas