2 de maio de 2010

Amigos

Se alguém te perguntar qual seu maior patrimônio, qual será sua resposta?

Carros? Apartamento? Casa de praia? Motos? Uma coleção de roupas, bolsas e sapatos de grife?

É possível, pois quando se fala em patrimônio, imediatamente pensamos em bens materiais, certo? Errado! Ou pelo menos deveria ser...

Nosso maior patrimônio deveria ser as pessoas que cativamos durante nossa vida e que se transformam em nossos amigos.

Mas o que são os amigos realmente?

Para mim, amigos são a família que escolhemos. De forma poética, os amigos são os anjos que Deus coloca em nosso caminho para nos ajudar, nos orientar, nos proteger, trazer felicidade e compartilhar experiências, entre tantas outras coisas.

Bens materiais vem e vão e não estou sendo hipócrita em achar que bens materiais ou dinheiro não são importantes... essas coisas são fundamentais para uma vida confortável e quem acha que não, é porque nunca deve ter experimentado as maravilhas que o dinheiro pode comprar...

Mas voltemos ao assunto principal, os amigos. Agradeço todos os dias por ter amigos de verdade de todas as "variedades": aqueles de longa data, que conhecem toda minha vida, de cada detalhizinho e que já dividiram comigo milhões de coisas como aventuras, segredos, sorrisos, tristezas, problemas, alegrias, bebedeiras e etc. Tem os colegas de trabalho que, com o passar do tempo, se transformaram em amigos também, pois passamos a maior parte do tempo juntos, na maioria das vezes muito mais tempo do que com a família de sangue.

Tem aqueles que vejo raras vezes, aqueles que converso apenas por e-mail, que são amigos de amigos ou de alguém da família e se transformam em seus amigos também, amigos de happy hour, amigos de fossa, etc, etc...

E quando digo amigos, digo AMIGOS DE VERDADE, não conhecidos. Amigo é aquele que está com você em qualquer momento (não só no churrasco 100% patrocinado por você), que te ajuda, que te ouve, que puxa sua orelha quando pensa em fazer alguma besteira, que divide alegrias e tristezas e que está sempre ali, independente da distância.

Assim, posso dizer: tenho grandes amigos que já vibraram e vibram comigo durante uma vitória, choraram comigo e que estão sempre prontos a me colocar para cima.

Isso são amigos! Palavra tão curta, mas imensa em significado.

Por conta disso tudo que escrevi, te pergunto novamente: qual seu maior patrimônio?

Pense bem! Dê valor ao que realmente importa no final das contas. Vivemos na era do que o que vale é o que você TEM e não o que você É, mas no final das contas, o que vale é quem você tem perto de você.

É isso! Até a próxima!

Dedico este artigo a todos meus amigos verdadeiros, aqueles que converso sempre ou de vez em quando, aqueles que vejo sempre ou só de vez em quando, a todos vocês...VOCÊS SÃO MEU MAIOR PATRIMÔNIO.

6 comentários:

  1. Por essas e outras que faço questão de dizer: VOCÊ FAZ PARTE DO MEU MAIOR PATRIMÔNIO!!!
    Te amo amiga e dinda!!!
    Texto lindo, chorei...rs
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Mi, amo vc tb amiga!!! A intenção não era fazer ninguém chorar...rs...mas tudo bem, sei que foi de alegria!
    Te amo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Patty, tudo bem?
    Só para vc saber...

    Também Faz parte do meu PATRIMÔNIO...SEMPRE....

    BJOOSS

    ResponderExcluir
  4. Oi Bitelinha!
    Te adoro viu? Big beijo!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, amiga...lindo texto, concordo contigo..pessoas realmente são o nosso maior patrimônio...e vc também faz parte dele...bjo grande...
    Fabi

    ResponderExcluir