14 de dezembro de 2010

Afinal, o que querem os homens?

Fonte: http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.itu.dk/people/bendtsen/images/confuso.png&imgrefurl=http://fianna.multiply.com/journal%3F%26page_start%3D160&usg=__NRBpd8c2zakngA9Gj_tpB7RCM_g=&h=768&w=599&sz=21&hl=pt-br&start=34&sig2=yyBGkqcAF4bEpsCFwpiq7w&zoom=1&tbnid=1jyhhfSjoDEiKM:&tbnh=134&tbnw=105&ei=LksHTd3pIIa0lQf-gaWgDg&prev=/images%3Fq%3Dhomem%2Bconfuso%26hl%3Dpt-br%26biw%3D1024%26bih%3D581%26gbv%3D2%26tbs%3Disch:10%2C923&itbs=1&iact=hc&vpx=122&vpy=89&dur=631&hovh=254&hovw=198&tx=123&ty=140&oei=EksHTf7cHcH88AbyjqnpAg&esq=4&page=3&ndsp=17&ved=1t:429,r:0,s:34&biw=1024&bih=581

Outro dia ouvi um colega do trabalho dizendo que uma de suas colegas era uma pessoa muito “dada”...respirei fundo, contei até 10 e virei as costas sem falar nada. Conheço ela. Está sempre brincando com todos, sempre bem-humorada, não tem tempo ruim, conversa de tudo com todo mundo.

Bom, mas vamos lá. É sério mesmo que vocês homens, em pleno século XXI, ainda acham isso das mulheres que conversam e brincam com todos?

Quer dizer que as mulheres só podem conversar e brincar entre elas? Se decidem (é, pois é, nós já decidimos as coisas...não é maravilhoso isso?) participar de uma conversa em que a maioria é homem, então ela é dada?

Surpresa pra vocês: não é porque a mulher se enturma com homens que ela QUER DAR PARA VOCÊ!!!! Isso não quer dizer, EM ABSOLUTO, que ela irá para a cama com você. Desista!

Outra surpresa: mulheres gostam de falar tanta besteira quanto vocês..se não mais! Quando estamos entre amigos (e ai podem ser amigos homens também, tá?) falamos de sexo sem ou quase sem nenhum pudor. É divertido, é “educativo”, é interessante...qual poderia ser o problema? Porque somos mulheres?

Hoje podemos trabalhar fora, competir de igual para igual no mercado de trabalho e ainda cuidar da casa e da família, podemos carregar peso, pagar a conta do jantar (é, porque os homens já não se sentem mais obrigados a nem abrir a porta do carro..), podemos até votar, olha só, mas não podemos falar de sexo????

Ao longo dos tempos a mulher evoluiu muito, cresceu como pessoa, se tornou respeitada perante à sociedade e vocês, homens, continuam com o mesmo pensamento machista e pequeno que tinham no início do séxulo XIX...faz-me rir!

Falar de sexo não nos faz mais fáceis, nos faz mais divertidas...não precisamos mais conversar com vocês apenas sobre a novela das 8 ou sobre aquela receita de bolo maravilhosa que vimos no programa da Palmirinha...Wake up!!!!

Graças a Deus que toda regra tem exceção. Tenho amigos que adoram conversar sobre os mais variados assuntos, inclusive sexo, sem nenhum constrangimento. Também não acham que estamos nos oferecendo.

Surpresa nº 3: a mulher moderna não precisa falar de sexo para querer sexo. Hoje, ela simplesmente chega junto como vocês fazem há séculos. Além de que temos 1.003.485.345 formas de seduzir vocês fazendo com que achem que são vocês que estão fazendo todo o “trabalho pesado”.

É, em pleno século XXI, ainda tem muuuita coisa que precisam aprender sobre nós....e como diz um amigo meu: fica a dica!

É isso! Até a próxima!

Bjs

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. BOM, NA VERDADE ESSE TIPO DE ACHISMO NÃO É COISA DE HOMEM, MAS DO SER-HUMANO. AS PESSOAS CONSTROEM SUA PERSONALIDADE DESDE CRIANÇA, COM OS EXEMPLOS DE PAIS E FAMILIARES DE UM MODO GERAL E A PARTIR DAÍ CONSTROEM PERSONALIDADE E SEU EGO. PODEMOS NOS ENTENDER MELHOR, ATRAVÉS DE UMA FERRAMENTA QUE ESTA SENDO MUITO TRABALHADA EM EMPRESAS QUE QUEREM IDENTIFICAR MELHOR SEUS FUNCIONÁRIOS E ENTENDER COMO PENSAM E AGEM O NOME DELA É ENEAGRAMA. BUSQUEM CONHECIMENTO.

    ResponderExcluir
  3. Da onde será que veio esta inspiração de hoje? rs.

    Ótimo texto Pat! Infelizmente ainda temos que conviver com o pensamento arcaico de muitos homens, muitas vezes até pais, irmãos, companheiros e afins!

    E a luta continua...

    ResponderExcluir
  4. Olá Alex! Obrigada por enviar seu comentário, entretanto, o que foi escrito não se baseia em achismo e sim em fatos. E contra fatos não existem argumentos.
    Ainda hoje, nós mulheres somos tachadas de fáceis ou “dadas” por querer agir de igual pra igual com os homens. Entretanto, embora os homens não se sintam mais na obrigação nem de abrir uma porta e ser gentil com uma mulher, tratando-a, deste modo, de igual para igual, ainda se incomodam quando a mulher procura ter uma amizade e conversar de igual para igual.
    Isto certamente pode ter vindo dos exemplos dados em casa, moldando a personalidade da pessoa, porém, amadurecer e acompanhar os tempos depende apenas de cada um. Novos tempos, novos pensamentos, novas mulheres. Busque conhecimento.
    Bjs

    ResponderExcluir