1 de dezembro de 2010

Voltei!!!

Fonte: http://www.designcomlimao.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/nada_ver.jpg

O tempo voa, é impressionante...Há exatos 3 meses escrevi minha última coluna...3 meses!!! Parece que foi ontem...

Pois é, o tempo passa e se a gente não se dá conta, quando vê, deixou tudo pra trás. Correu tanto, tanto, tanto, mas na correria foi deixando as coisas importantes pra trás...tempos modernos!

Mas enfim, voltei! Quanta coisa aconteceu...A Dilma foi eleita, os mineiros foram resgatados, a policia tomou o Morro do Alemão, terremotos aqui, tsunamis ali, roubalheira acolá...é, ainda bem que não escrevo sobre atualidades, senão não teria muita novidade...

Hoje, vindo para o trabalho, ouvi na rádio: alguém da nova quadrilha da Dilma, ops, quer dizer, do novo ministério da Dilma foi questionado sobre qual o peso do Lula neste novo governo. Puxa, mas que pergunta fácil...até eu que não sou muito politizada sei: peso MORTO! Hahahahhaha.

E o Natal? Ah, o Natal!! As ruas ficam mais coloridas, decoradas e as pessoas entram no clima do “deixa disso” ou “tudo bem!”: esbarrou na rua? Tudo bem!; motoboy buzinou como louco na Marginal? Deixa disso, tudo bem!; encoxada no metrô? “Tudo bem!Caridade de final de ano”..brincadeira, ai, já é demais né?

Com o final do ano, as pessoas fazem o que deveriam fazer o ano todo. Se tornam mais humanas, amigas, lembram daqueles que gostam, sorriem mais, brigam menos, são mais ternas. Se abraçam, se beijam, fazem promessas para o novo ano, se enchem de esperança...até o dia 2 de janeiro...depois, tudo volta ao normal, principalmente em cidades como São Paulo: é cara amarrada, o famoso “Bom dia só se for pra você”, stress, correria...afê maria!

E falando nas promessas de final de ano, o ranking das mais feitas e menos cumpridas:

1 – Entrar na academia (entrar você até entra, o problema é realmente se exercitar);
2 – Parar de fumar (minha mãe, todo ano, jogava um maço de cigarros enquanto pulava as 7 ondinhas à meia-noite do dia 31 de dezembro. Prometia, jurava que nunca mais fumaria...e com a mesma facilidade que fazia a promessa, botava um cigarrinho na boca no dia seguinte);
3 – Aprender inglês (essa é clássica...tudo mundo tenta sair do I AM, YOU ARE, mas é só o professor entrar no verbo TO HAVE, que as pessoas desistem...muito difícil...rs);
4 – Arrumar um novo emprego (bom, aí você percebe que se tivesse realmente feito as suas aulas de inglês no início do ano, conforme prometeu pra si mesmo no final do ano anterior, conseguiria um novo emprego, poderia ganhar mais e até, quem sabe, pagar aquela clínica de estética que faz uma drenagem linfática ótima e que resolveria sua culpa de ser sedentário e não frequentar a academia);
5 – Arrumar um novo amor (tá sozinho, tá carente e ano novo é o momento de dar um tapa no visual e arrumar um novo amor, certo? Certo. Seria seeeeeeeee você realmente cumprisse suas promessas e largasse o cigarro e entrasse na academia, você poderia conhecer aquele gatinho (a). Ou se fizesse o tão desejado curso de inglês, poderia fall in love e com o inglês arrumaria um mega emprego e encontraria aquele colega gostoso que iria dar mole pra você... ui...tá vendo? É tudo um círculo...basta uma promessa cumprida para desencadear as outras. Chega a ser cabalístico).

E por aí vão as promessas...tem gente que promete cada coisa que até Deus duvida! “Prometo matar meu marido/mulher de pancada se me trair”, “Prometo ter mais paciência com meu chefe”...

Mas é isso! Brincadeiras à parte, o final do ano é uma ótima oportunidade para botar na balança tudo que fazemos e deixamos de fazer. Como dizem, ano novo, vida nova. Acredito que a virada do ano dá um restart (tão vendo? To estudando...rs) em nossas vidas para renascermos e fazermos o que realmente temos vontade.

De minha parte só posso agradecer por tudo que ganhei esse ano, por todos os amigos que ainda me aguentam, a todos os novos amigos que entraram em minha vida, a ter uma pessoa que me ama (ou pelo menos mente bem..rs) ao meu lado e por todas as nossas conquistas e, o maior de todos os presentes do ano, meu sobrinhozinho lindo, lindo, gostoso, cheiroso, amado e que nem sabe ainda, mas que já domina geral...mais do que bens materiais, agradeço a ter as pessoas que amo ao meu lado!

Agradeço também a todos que acessaram minha coluna ao longo do ano. Espero tê-los divertido com meu humor (negro, muitas vezes)e feito com que parassem um momentinho que fosse para refletir.

OBS: A imagem utilizada hoje não tem nada a ver com o assunto. Quis iniciar este artigo de hoje de forma diferente e divertida...espero ter conseguido...rs

É isso! Até a próxima!

Bjs

Um comentário:

  1. Realmente vc andou bem sumida daqui, rs...! Que saudaaaaaaaaaaaaaaaaade!!! :´-) Ah, adorei essa matéria, viu? Vc sempre com a "Visão Geral" de tudo... incrível! LINDA!!! Principalmente a parte que vc fala do seu sobrinho. Afinal, hoje eu sei como vc se sente, né? rs... Com o nascimento da minha sobrinha nossa vida parece que mudou demais, rs...! E hoje ela representa muuuuuuuuuuuuuuuito mais do que ela possa imaginar, pra gente... :-´) Beijinhos!

    ResponderExcluir