14 de julho de 2010

O negócio é achar graça!



Hoje irei plagiar o estilo do Zé Simão, colunista da Folha de S. Paulo. Sou fã dele e adoro o jeito como ele escreve sobre os “hits” do momento de forma crítica, ácida e divertida ao mesmo tempo. Aliás, meu sonho de consumo seria, um dia, ter uma coluna como a dele ou a da Bárbara Gancia (também da Folha). Vamos lá então!

Buemba!Buemba!Buemba! Palhaça proletária urgente! Direto do metrô de São Paulo...é, porque usar transporte público em São Paulo só sendo proletário e palhaço!

Descoberto o mistério da falta de motivação dos funcionários que usam transporte público: tente chegar ao trabalho com vontade de produzir depois de ser espremido, empurrado e jogado de um lado do outro por conta das freadas dos motoristas. Gestores, por favor, sabemos que vocês vão para o trabalho de carro, então, tenham mais paciência e esperem o funcionário REALMENTE chegar. A chegada ao trabalho é todo um processo: ligamos o computador, bebemos uma aguinha, lavamos as mãos para evitar a gripe suína, conversamos um pouquinho com os colegas para daííííííí começar a trabalhar. Não tem nada mais insuportável do que mal chegar e já ouvir o chefe perguntando se você fez isso ou aquilo. Será que não dá para perceber que acabamos de chegar?

Falando em motoristas, queria entender o motivo que faz com que os “maquinistas” do metrô freiem daquela forma. Você tem que fazer força para não cair para frente quando ele freia e força para não cair para trás quando ele pára. Aquilo é realmente necessário? Será que existe uma competição entre eles para ver quem faz o maior número de strikes?

Pensemos: normalmente ele freia daquele jeito porque “estamos esperando a movimentação do trem à frente”. Bom, se ele sabe que tem um trem a X metros à frente, porque simplesmente não anda mais devagar? Dessa forma não seria necessário frear como se estivesse levando um bando de bois para o matadouro. Ai minha lombar!

E brasileiro acha graça em tudo, até na desgraça. Uma tiazinha tentando ser simpática hoje no metrô, com todo mundo fazendo malabarismo para se manter em pé, diz: “A gente já faz alongamento logo cedo, né? Ou faz destroncamento também!” rá...rá...rá...hilário!

Extra! Extra! Notícia urgente! Belletti é o novo reforço do Fluminense...importante né? Li esta notícia na tv do metrô enquanto tentava respirar...achei interessante compartilhar com vocês.

Encerrando no melhor estilo Zé Simão: Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje, só amanhã! Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

É isso aí, pessoal! Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário