27 de março de 2010

A difícil tarefa de compras roupas


Cheguei à conclusão de que, nós mulheres brasileiras, sofremos na hora de comprar roupas.

Por que? Vou explicar.

Se você, como eu, tiver curvas, cintura fina e um belo quadril (daqueles que se mede em kilômetros e não em centímetros), me entenderá. Odeio comprar roupas nesses lojas em que você mal entra e a vendedora já está ao seu lado dizendo: "pois não, em que posso ajudá-la?". Minha vontade é responder: "Me deixando terminar de entrar na loja e respirar, seria um bom começo...".

Enfim, por conta disso, compro minhas roupas, na maioria das vezes, em lojas de departamentos. Ninguém me enche, procuro o que gosto, experimento,pago e tchau...porém, o lado negativo, é que as roupas são feitas em linha de produção e os modelos são limitados...bom, também já tava querendo demais, né?

Pois é,então se você for a típica mulher brasileira e tentar comprar, principalmente calças, nestas lojas (acredito que nas outras lojas também), irá se deparar com modelos criados para mulheres européias, sem curvas, sem bunda, sem quadril, sem nada..nada de frente, nada de costas.

Precisei comprar umas calças novas, pois as minhas, quando assobiava, já vinham correndo e meu querido e amado maridinho disse que ia junto. OK! Sem problemas! Ele é quem se ofereceu para ir junto.

Juro a vocês, devo ter experimentado umas 30 calças e, ou ficavam justas na perna, a ponto de prender a circulação, ou sobrava um palmo na cintura...ahhhhhhhh!!!!

Bom, a cada monte de calças que levava ao provador, a atendente já me olhava com aquela cara: "De novo? Mas a senhora acabou de entrar com 9 calças e agora já entra com mais 9?"

O engraçado mesmo era ver a cara do meu marido, que estava sentado, desolado, ao lado do provador...Depois de umas 2 horas experimentando calças, voltei ao provador com mais uma leva de peças e a cara dele foi algo mais ou menos assim: "PQP!!! Nooooossssaaaa!!! Mais calças??? Quantas pernas a centopéia da minha mulher tem????"

Confesso, foi hilário ver a expressão dele!

Depois de 30 calças experimentadas e mais umas 15 blusas (porque claro, se você compra as calças, precisa experimentar as blusa junto para ver se combina e se fica bom)consegui escolher 8 calças...problema resolvido, pensou meu marido.
Não, claro que não!!!!

As mulheres irão me entender. Homens, aprendam!!!!

Não ia levar 8 calças, apenas umas 5, entããããoooo, precisava fazer uma nova triagem e eliminação das concorrentes mais "fracas" ao cargo de "Calça da Patricia".

Falei isso ao meu marido e, não sei o motivo, mas ele não entendeu que eu precisava levar as 8 calças ao provador, junto com as 15 blusas que eu tinha escolhido, para assim, eleger as campeãs...a atendente do provador também não!

Lá fui eu, toda corajosa, já com dor nos braços de segurar tanta roupas, entrar no provador.

Uma pergunta, por que é que não colocam ar condicionado nos provadores? A ideia não é fazer com que nós nos sintamos confortáveis e gastemos nosso dinheirinho na loja?

Com o calor que é dentro destes provadores, a vontade que dá é não levar nada, porque você começa a suar, a roupa gruda no corpo e ahhhhhhhhhh!!! nada fica bom!!!
Tá vendo homens? Não é tão simples assim comprar roupas!!!

Experimentei, enfim, as calças e blusas e elegi as campeãs..Finalmente, deve ter pensado meu marido!

Vocês já repararam as caras dos homens, esperando as mulheres, na entrada dos provadores? É de dar dó!

Juro que tentei poupar meu maridinho disso, mas ele é quem quis ir...Para consolá-lo, comprei uma camisa e saimos felizes e contentes da loja...eu por ter comprado minhas 5 calças e 15 blusas e ele por acabar com aquela agonia.

É isso! Até!

3 comentários:

  1. Hahahhhahahaa adorei Paty! Comigo acontece exatamente o mesmo! É claro que eu nunca na vida saí de uma loja com 15 blusas e 5 calças, infelizmente, mas um dia eu chego lá! Meu marido, assim como as mulheres, também demora muito no provador sabia? Eu só fico olhando a parte que não tem cortina...e lá estão os pezinhos dele virando pra lá e pra cá...hehhehehe com certeza se analisando com o novo modelito!
    Uma dica para as mulheres com o nosso corpo: a loja Barreds tem sempre roupas lindas (às vezes não na vitrine) e feitas a medida das brasileiras! Fiquei impresisonada quando fui lá numa liquidação e simplesmente TUDO me caiu bem! Eles sempre fazem liquidação, vale à pena conferir!!!! Beijos, Paty! Jenny

    ResponderExcluir
  2. Jenny, obrigada pela dica! Fica pra todas as mulheres curvilíneas como nós.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. RARARARARRAARAARRRARRRA!!!
    E vcs mulheres ainda tem coragem de reclamar porque ficamos APENAS 1 HORA E MEIA vendo nosso futebol na tv???????????

    Bjos, parabéns pela matéria..!

    ResponderExcluir