31 de março de 2010

Medo do novo


Embora eu seja uma pessoa dinâmica e que sempre corre atrás do que quer, tenho um grave defeito (pelo menos considero como tal): tenho medo do desconhecido e do novo.

Pessoas que temem o novo, dividem-se em 2 categorias: as que temem o novo, deixam esse medo tomar conta de suas vidas, se acovardam e fogem desta nova situação. A outra categoria é a das pessoas que temem o novo, se apavoram, mas não desistem e, mesmo com medo, seguem em frente.

Felizmente, me enquadro na segunda categoria. Confesso que imagino que este medo tenha muito a ver com meu signo: peixes.

Pode parecer besteira, mas não é. Tenho um amigo que sofre do mesmo mal que eu...imagina qual seu signo?

Nascida sob este signo, sou muito emotiva, sonhadora, me apego demais às pessoas e sou muuuuuuuuuuuuuuito chorona. Qualquer coisa me emociona. Se uma formiguinha tropeça em um galhinho já me emociono e choro. Brincadeira! Não é tanto assim, mas não gosto muito de assistir telejornais, por exemplo, pois, invariavelmente fico triste e choro.

Voltando ao tema... medo do novo. O que fazer? Não sou PHD no assunto, menos ainda psicóloga, mas meu conselho é: não desista!

Se você faz parte da primeira categoria, não desista! O medo faz parte da vida.

Se você faz parte da segunda categoria, já deve saber o que direi, mas não custa repetir.

Primeiro: Pare de sofrer por antecipação. Quando sei que terei que enfrentar algo novo, sofro uma semana antes. É como comer mortadela, você fica o dia todo lembrando dela.

Segundo: Estabeleça um roteiro em etapas e, estas etapas incluem, inclusive, o momento de levantar da cama. Sim, pois quem teme o novo, muitas vezes não consegue levantar da cama para enfrentá-lo.

Com este roteiro, faça tudo seguindo passos: levantar, tomar banho, trocar de roupa, sair de casa, etc, etc...Fazendo as coisas em etapas, o novo parece menos assustador.

Terceiro: Faça seu melhor! É horrível sentir medo e poucas pessoas podem entender isso, mas faça seu melhor. Apenas não desista, porque a frustração depois é pior do que o medo que estava sentindo.

Quarto: Escute uma voz amiga. Quando se sentir no topo do medo, ligue para um amigo, parente, namorado, marido, enfim, qualquer pessoa que faça você se sentir melhor e mais calmo.

Enfrente o desafio do novo porque, no dia seguinte, ele não será mais tão novo assim e você se orgulhará de você mesmo por não ter desistido.

É isto! Até!

27 de março de 2010

A difícil tarefa de compras roupas


Cheguei à conclusão de que, nós mulheres brasileiras, sofremos na hora de comprar roupas.

Por que? Vou explicar.

Se você, como eu, tiver curvas, cintura fina e um belo quadril (daqueles que se mede em kilômetros e não em centímetros), me entenderá. Odeio comprar roupas nesses lojas em que você mal entra e a vendedora já está ao seu lado dizendo: "pois não, em que posso ajudá-la?". Minha vontade é responder: "Me deixando terminar de entrar na loja e respirar, seria um bom começo...".

Enfim, por conta disso, compro minhas roupas, na maioria das vezes, em lojas de departamentos. Ninguém me enche, procuro o que gosto, experimento,pago e tchau...porém, o lado negativo, é que as roupas são feitas em linha de produção e os modelos são limitados...bom, também já tava querendo demais, né?

Pois é,então se você for a típica mulher brasileira e tentar comprar, principalmente calças, nestas lojas (acredito que nas outras lojas também), irá se deparar com modelos criados para mulheres européias, sem curvas, sem bunda, sem quadril, sem nada..nada de frente, nada de costas.

Precisei comprar umas calças novas, pois as minhas, quando assobiava, já vinham correndo e meu querido e amado maridinho disse que ia junto. OK! Sem problemas! Ele é quem se ofereceu para ir junto.

Juro a vocês, devo ter experimentado umas 30 calças e, ou ficavam justas na perna, a ponto de prender a circulação, ou sobrava um palmo na cintura...ahhhhhhhh!!!!

Bom, a cada monte de calças que levava ao provador, a atendente já me olhava com aquela cara: "De novo? Mas a senhora acabou de entrar com 9 calças e agora já entra com mais 9?"

O engraçado mesmo era ver a cara do meu marido, que estava sentado, desolado, ao lado do provador...Depois de umas 2 horas experimentando calças, voltei ao provador com mais uma leva de peças e a cara dele foi algo mais ou menos assim: "PQP!!! Nooooossssaaaa!!! Mais calças??? Quantas pernas a centopéia da minha mulher tem????"

Confesso, foi hilário ver a expressão dele!

Depois de 30 calças experimentadas e mais umas 15 blusas (porque claro, se você compra as calças, precisa experimentar as blusa junto para ver se combina e se fica bom)consegui escolher 8 calças...problema resolvido, pensou meu marido.
Não, claro que não!!!!

As mulheres irão me entender. Homens, aprendam!!!!

Não ia levar 8 calças, apenas umas 5, entããããoooo, precisava fazer uma nova triagem e eliminação das concorrentes mais "fracas" ao cargo de "Calça da Patricia".

Falei isso ao meu marido e, não sei o motivo, mas ele não entendeu que eu precisava levar as 8 calças ao provador, junto com as 15 blusas que eu tinha escolhido, para assim, eleger as campeãs...a atendente do provador também não!

Lá fui eu, toda corajosa, já com dor nos braços de segurar tanta roupas, entrar no provador.

Uma pergunta, por que é que não colocam ar condicionado nos provadores? A ideia não é fazer com que nós nos sintamos confortáveis e gastemos nosso dinheirinho na loja?

Com o calor que é dentro destes provadores, a vontade que dá é não levar nada, porque você começa a suar, a roupa gruda no corpo e ahhhhhhhhhh!!! nada fica bom!!!
Tá vendo homens? Não é tão simples assim comprar roupas!!!

Experimentei, enfim, as calças e blusas e elegi as campeãs..Finalmente, deve ter pensado meu marido!

Vocês já repararam as caras dos homens, esperando as mulheres, na entrada dos provadores? É de dar dó!

Juro que tentei poupar meu maridinho disso, mas ele é quem quis ir...Para consolá-lo, comprei uma camisa e saimos felizes e contentes da loja...eu por ter comprado minhas 5 calças e 15 blusas e ele por acabar com aquela agonia.

É isso! Até!

25 de março de 2010

Deixar o carro em casa?



Quantas vezes já vimos campanhas da Prefeitura de São Paulo e do Governo do Estado dizendo que devemos deixar nossos carros em casa e nos locomover pela cidade por metrô, trem ou ônibus?

Diversas, certo?

Entretaaaaaaaanto, deixe seu carro em casa às 7h da manhã e vá trabalhar de ônibus, metrô ou trem para ver o que acontece.

Hoje, tive o "privilégio" de andar de metrô às 8h da manhã. Estava na Vila Guilherme e ia em direção à Av. Paulista.

Cheguei toda pimpona no metrô Tiête consciente de que não pegaria os vagões vazios, mas o que era aquilo??? Só depois de uns 5 minutos é que consegui pegar um vagão "entrável". E para quem pega metrô, 5 minutos é uma eternidade, certo? Apesar de lotados, eles até chegam com uma certa frequência...não a ideal, mas muito melhor do que ônibus, com certeza.

Enfim, o legal é que estava com umas pastas numa mão e na outra tentava proteger minha bolsa e, desta forma, evitar que fosse assaltada. Porém, como tenho apenas 2 braços e 2 mãos, não tive como me segurar quando entrei...mas pra que? Não precisei! Olha que beleza!!! O vagão estava tão cheio, tão cheio, que foi só ficar parada que as 355 pessoas que estavam ao me redor se encarregaram perfeitamente de me amparar.

Passam-se as estações e chegam as tão famosas e esperadas São Bento e Sé...estava eu lá, paradinha, sendo segurada por meus colegas de metrô quando 200 cidadões paulistanos (paulistanos??)resolvem sair e 400 resolvem entrar.

Meu Deus! As 200 que queriam sair vinham de todas as direções em sentido à porta e eu, no meio do vagão, mais parecia um peão, pois fui jogada de um canto a outro pelas pessoas que estavam à esquerda e queriam sair; à direita e queriam sair; de fora, do lado esquerdo e queriam entrar; de fora, do lado direito e queriam entrar; do teto que se penduravam e queriam voar...ahhhhhhhh!!!!!

E o povo que tenta desesperadamente entrar, mesmo não cabendo nem mais uma formiga? É impressionante. Parece que a vida deles depende de pegar aquele vagão...

Moral da história: fui empurrada, encoxada, acotovelada e quase soterrada, maaaasss meu carro estava em casa. Me senti orgulhosa em contribuir para o trânsito de São Paulo.

Acredito que o prefeito e o governador também devam se sentir assim quando seguem para seus "trabalhos", deixando seus carros em casa, usando seus potentes e rápidos helicópteros.

Amanhã pretendo NÃO contribuir com a cidade e pegarei meu adorado carrinho para circular pela cidade...ufa! Que bom ter opção!

Mas e quem não tem? Depois reclamam quando o Seu José chega à empresa com a cabeça quente e manda o chefe pastar, quando a Dona Rita chega em casa com dor de cabeça e manda as crianças dormirem mais cedo...pois é, seu prefeito, que tal deixar seu carro com ar condicionado em casa e pegar um busão sentido Zona Sul na hora do rush? Pode escolher: 7h da manhã ou 6h da tarde....

Sejam Bem-Vindos

Olá pessoal!

Inicio agora meu blog, projeto que há muito tempo tenho vontade de colocar em prática.
Espero apresentar textos divertidos, bem-humorados, inteligentes e que possibilitem a todos pensar sobre suas próprias ações e atitudes.
Boa leitura!